top of page
Buscar
  • Foto do escritorimontessoriana

150 ANOS DE MARIA MONTESSORI

Atualizado: 28 de out. de 2020

Dia 31 de Agosto de 2020 Maria Montessori, médica educadora completaria 150 anos. Uma mulher que mudou a vida de milhares de crianças, desacreditadas de um futuro promissor, e quando até mesmo elas já não acreditavam no seu potencial, Montessori mostrou o valor que elas tinham! Trouxe vida, amor, e, principalmente, esperança para essas crianças!

Mostrou à todos o quão importante é respeitar o tempo de cada indivíduo e como é valioso e significativo aprender e ensinar todas as crianças, ou seja, o futuro da humanidade.

Se passaram 150 anos e seu sistema, metodologia e filosofia prevalecem, ainda mais sólidos e fortes, pois a humanidade está, a cada dia, percebendo e compreendendo tudo que Montessori já ensinava e transmitia aos alunos há tanto anos.

Os alunos das escolas montessorianas se destacam, não só pelo conteúdo dado em sala de aula, mas também pelos princípios e valores ensinados no dia-a-dia montessoriano, pois estes aprendem o seu valor e o valor do próximo, aprendem o respeito à todos, aprendem a amar e ser amado!

Obrigada Maria Montessori, por nos proporcionar momentos únicos de aprendizagem, de respeito, autonomia e de amor! Assim como todas as escolas Montessorianas, nós também prezamos pela "Educação pela Paz".











103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page