O NOME AGUAÍ MONTESSORIANA
Nossa história começa há muito tempo... Antes de nos tornarmos a AGUAÍ, nosso nome era SEMENTINHA, pois as crianças chegavam a nós  bem pequenas e conosco começavam o seu desabrochar. 
Ao passar dos anos, nossas “sementinhas” foram crescendo e sentimos a necessidade de adequarmos o nosso nome, para que todos os alunos se sentissem seguros e confortáveis com o nome da escola. Depois, de muita reflexão e estudo, chegamos ao nome AGUAÍ, pois este mantem viva a nossa história, o desabrochar e florir dos nossos pequenos e se estendendo até os alunos maiores com a finalidade de produzir vida nova.
O arbusto do Aguaí somente se reproduz se estiverem juntas as sementes macho e fêmea, elas se atraem e iniciam o seu desenvolvimento em um trabalho mútuo com um único objetivo, o seu próprio desenvolvimento, fortalecimento e amadurecimento. É nisto que acreditamos! Escola , família e alunos juntos para o desenvolvimento. Este arbusto, é relacionada ao Yin-Yang, por tirar da escuridão e trazer a claridade. Também conhecida, popularmente, como chapéu-de-napoleão, jorro-jorro, noz de cobra, coração-de-Jesus, patuá-de-santo-Inácio e outros.
                                                   
 O LOGO DA ESCOLA
Este formato que contorna o nosso nome é uma representação da semente do Aguaí, que por sua vez, é conhecida de por emitir vibrações positivas, energizantes e calmantes. Possui o poder de regular e corrigir a energia vital das pessoas e do ambiente. Estas vibrações emitidas são captadas pelo nosso corpo, produzindo um equilíbrio completo. 
Ao nome AGUAÍ agregou-se MONTESSORIANA, pela escola de ensino que fizemos para esta importante missão de tornar aquela pequena sementinha em um ser completo, íntegro, ético e autônomo de suas decisões e compreensões de mundo e indivíduo que só neste método é possível.

Image.png

NOSSA HISTÓRIA

“Nosso cuidado com as crianças e jovens deve ser regido não pelo desejo de ‘fazê-los aprender coisas’, mas pelo esforço em manter acesa dentro deles a luz que se chama inteligência.”                          -Maria Montessori.

VISÃO

Ser uma escola de excelência no Sistema Montessori, realizando um ensino de qualidade, empatia e de respeito as necessidades individuais de cada ser. Sendo seres capazes e habilidosos.

MISSÃO

Contribuir para que cada criança se desenvolva como um ser autônomo, crítico, independente e conhecedor do seu potencial, das suas habilidades e competências, construindo-se um ser ético, responsável, solidário e pleno.

VALORES

  • Habilidade,

  • Comprometimento,

  • Respeito,

  • Empatia,

  • Transparência,

  • Concentração,

  • Persistência, 

  • Liberdade,

  • Tranquilidade

  • Confiança.